Lugares incríveis neste planeta. - O Tipity

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Lugares incríveis neste planeta.

Nosso planeta está cheio de lugares e incríveis para se visitar, descobrir e explorar. Diferentes localizações geográficas, condições climáticas e até mesmo estações oferecem a mais ampla variedade de maravilhas naturais: imensos campos de lavandas ou de tulipas, cânions e montanhas de tirar o folego, e outros lugares que você mal pode acreditar que realmente existem. Este post nos leva à uma viagem virtual para 15 lugares incríveis deste nosso belo e maravilhoso planeta. Sinta-se à vontade para adicionar lugares mais incríveis e surpreendentes nos comentários.

01. Salinas de Uyuni - Bolívia


É a maior planície de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados. Ele está localizado nos departamentos de Potosí e Oruro, no sudoeste da Bolívia, perto da borda da Cordilheira dos Andes e está a uma altitude de 3.656 metros acima do nível médio do mar. O Salar foi formado como resultado de transformações entre diversos lagos pré-históricos. Ele é coberto por alguns metros de uma crosta de sal, que tem um nivelamento extraordinário com as variações de altitude média de menos de um metro ao longo de toda a área do Salar. A crosta serve como uma fonte de sal de cobre e de uma piscina de salmoura, que é extremamente rica em lítio. Ele contém de 50 a 70% das reservas mundiais de lítio, recurso que está em vias de negociação para ser extraído.

02. Floresta de Bambus - Japão


O Arashiyama Bamboo Grove é um dos principais pontos turísticos de Quioto, Japão, e por uma boa razão: de pé em meio a essas hastes crescentes de bambu é como estar em outro mundo.

03. Montanhas Tianzi - China


Localizado na parte norte da Área Paisagística de Wulingyuan na província de Hunan, a Reserva Natural da Montanha Tianzi (Filho do Céu) é um dos quatro pontos de interesse turístico em Wulingyuan e ocupa uma área de 67 quilômetros quadrados, e o pico mais alto é 1.262 metros acima do nível do mar. O Monte Tianzi oferece uma vista deslumbrante sobre os picos, que se elevam um após o outro e no topo da montanha, os visitantes podem ver toda a extensão da Área Paisagística Wulingyuan.

04. Canyon Antelope - Arizona - EUA


Localizado dentro da reserva dos índios Navajo próxima à cidade de Page, Antelope Canyon se formou pelo trabalho da força das águas que corriam por ali, milhões de anos atrás. Ainda é possível ver nas rochas as marcas que mostram a que altura elas chegavam. Os tons de vermelho e marrom das pedras, unidas a como a luminosidade entra pelas aberturas superiores em diferentes momentos do dia, criam desenhos fantásticos no interior do cânion.

05. Monte Roraima - Brasil e Venezuela


Monte Roraima é o pico mais alto da cadeia montanhosa de Pacaraima e uma das mais extraordinárias formações geológicas naturais do mundo. A área de 31 quilometros quadrado do Monte Roraima é definida por 400 metros de penhascos altos em todos os lados entre as fronteiras do Brasil, Venezuela e Guiana. As montanhas de mesa do Pacaraima são consideradas algumas das mais antigas formações geológicas da Terra, que remonta há mais de dois bilhões de anos atrás.

06. Caverna de Gelo Skatftafell - Islândia


Localizado ao pé da geleira Vatnajökull, é a maior geleira fora das regiões polares, Skaftafell é a porta de entrada para o maior parque nacional da Europa, o Parque Nacional de Vatnajökull e está localizada a cerca de 4 horas à leste de Reykjavik, cerca de 330 km.

07. Petra Antiga - Jordania


Localizada entre o Mar Vermelho e Mar Morto, Petra é habitada desde os tempos pré-históricos e foi um importante entreposto de entrocamento na rota do oriente. As edificações possuem a características de serem metade construídas e a outra metade escavadas nas rochas. É um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo, onde antigas tradições orientais se misturam com a arquitetura helenística.

08. Conjunto Budista de Borobudur - Indonésia


O Conjunto de Borobudur é o maior monumento budista do mundo. Localiza-se no Vale de Kedu, região de Magelang, no sudeste da Província da Java Central na Ilha de Java, na Indonésia, aproximadamente a 40 km a noroeste da cidade de Yogyakarta, um dos principais centros da cultura javanesa tradicional. É a mais importante e visitada atração turística do país. Foi construído no século VIII, originalmente como um templo hindu. Posteriormente sua construção foi continuada como um stupa budista. Com o advento do islamismo à ilha de Java, Borobudur foi esquecido e abandonado e nos séculos seguintes foi envolvido pela selva até a sua redescoberta em 1814 por colonos ingleses.

09. Cataratas de Vitória - Zâmbia


O explorador escocês David Livingstone foi o primeiro europeu a ver e registrar a existência das cataratas, em 1855. Batizou-as em homenagem à rainha Vitória. As Cataratas Victória localizam-se no rio Zambezi, na fronteira entre a Zâmbia (Parque Nacional Mosi-Oa-Tunya) e o Zimbabwe (Victoria Falls National Park). São chamadas de Mosi-oa-Tunya ("fumaça que troveja") pelos nativos. É a maior queda d'água da África, com altura variando de 61m a 128m. Cerca de duas vezes mais profunda e duas vezes mais larga (1,7km) que as cataratas do Niágara. Após as cataratas, as águas do rio Zambezi descem para o Lago Kariba (não há relação direta entre as Cataratas Vitória e o Lago Vitória, na África).

10. Poço de Thor - Oregon - EUA


Localizado na costa do Oregon, nos Estados Unidos, o Poço de Thor impressiona turistas e fotógrafos, que se arriscam para tentar captar de perto essa espécie de fonte de água salgada dirigida pela força do oceano. A cratera fica em uma região chamada Cabo Perpetua e pode ser vista quando se percorre uma trilha a partir do centro de visitantes da área.

11. Piscinas Termais de Pamukkale - Turquia


Pamukkale significa "castelo de algodão", o que descreve muito bem o local, uma imensidão branca com bacias esculpidas cheias de água, que ao longe parecem feitas de neve, nuvem ou algodão, mas se trata de um fenômeno surpreendente: cálcio petrificado. Pamukkale é também conhecida como Hierapolis e é mundialmente famosa graças às suas águas termais que formam um dos cenários naturais mais impressionantes jamais vistos. Em epocas anteriores, acreditava se que esses tinham poderes de cura e isso fez com que a cidadese tornasse incrivelmente popular. Durante o período Romano, a cidade atingiu o seu auge de desenvolvimento graças às fontes termais.

12. Fly Geyser - Nevada - EUA


O Fly Geyser foi criado a partir da perfuração de um poço em 1916 e só em 1960, começou a se formar por conta do aquecimento geotermal que a água recebeu. Com a sua força a água empurrou as paredes e os minerais presentes ali deram cor ao monumento formando essa paisagem incrível. Além disso, há inúmeras piscinas inundadas, pelos geysers que jorram água continuamente, dando um aspecto ainda mais interessante e surreal ao lugar.

13. Mar Brilhante de Vadhoo - Maldivas


O encantador mar brilhante, segundo especialistas, é resultado de uma reação química chamada bioluminescência. O fenômeno acontece a partir do fitoplâncton phytoplanktons bioluminescentes, que são criaturas marinhas microscópicas que geram luz como mecanismo de sobrevivência. A luz azul cobre as ondas que ficam mais próximas da areia, gerando esse resultado surreal.

14. Árvores Cobertas por Teias de Aranhas - Paquistão


Fenômeno que acontece quando enchentes e inundações prolongadas atingem diversas regiões do Paquistão, ocasionado por milhões de aranhas que, fugindo das águas, buscam abrigo nas árvores mais altas.

15. Caverna de Gelo de Kamchatka - Rússia


Com cerca de 1250 m de extensão, no extremo leste da Rússia, o longo túnel de quase 1 km foi formado por uma nascente de água quente que flui abaixo dos campos de gelo glacial do vulcão Mutnovsky, localizado nas proximidades e forma um fenömeno único. As geleiras sobre as encostas dos vulcões de Kamchatka estão derretendo nos últimos anos, e o teto desta caverna agora está tão fino que a luz solar penetra através dele, iluminando estranhamente as estruturas geladas internas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here