Lugares assombrosos do mundo. - O Tipity

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Lugares assombrosos do mundo.

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, e quando se trata de alguns dos lugares mais fantasmagóricos e abandonados ao redor do mundo, cada um destes locais tem seu próprio charme especial. Não há nada mais assustador do que uma cidade ou uma localidade, outrora próspera, que foi abandonada e consumida pelo tempo. Aqui estão as imagens de alguns destes lugares fantasmas mais incríveis do mundo.

01. Pripyat - Ucrânia

Pripyat, uma cidade de 50.000 habitantes, foi totalmente abandonada em 1986 após o desastre nuclear de Chernobyl. devido ao alto nível de radiação a cidade foi mantida intocada e o será ainda por milhares de anos no futuro. A natureza agora governa a cidade que se assemelha a um filme apocalíptico.

02. Mina de Diamantes Mimy - Sibéria Oriental - Rússia

Miny foi mandado construir pelo ditador russo Stálin para satisfazer a demanda da antiga União Soviética para o diamante industrial. Os esforços de escavação foram abandonados quando tornou-se extremamente difícil continuar a cavar este que é considerado o segundo maior buraco feito pelo homem na face da terra.

03. Casas dos UFOs Sanzhi - Taiwan

Estas residências em formato de discos voadores foram construídas com a finalidade de serem vendidas para os oficiais da antiga base americana de Taiwan, as obras foram iniciadas em 1978, mas em 1980 os trabalhos foram interrompidos e abandonados devido aos prejuízos acumulados pelo projeto.

04. Six Flags Jazzland - New Orleans - Louisiana

Parque de diversões que foi severamente danificado pelo furacão Katrina e foi abandonado desde então. Vários brinquedos ainda continuam de pé, como um testemunho vivo da capacidade de resistência de Nova Orleans e diversas empresas tem planos para reerguer o parque, mas até então ele permanecerá apenas como um perfeito cenário para um filme de terror.

05. Parque Viagens de Gulliver - Kawaguchi - Japão

Construído aos pés do Monte Fuji, este parque temático foi inaugurado em 1997 e apesar da ajuda financeira do governo japonês, durou apenas 10 anos antes de ser completamente abandonado.

06. Castelo de Bannerman - Pellepel Island - Nova Iorque

Castelo construído por Francis Bannerman VI como espaço de armazenamento depois de comprar o excedente militar norte americano da guerra contra os espanhóis. depois que aproximadamente 100 kg de munição explodiu em 1920, grande parte do castelo foi destruído e o restante foi abandonado.

07. Chateau Miranda - Celles - Bélgica

O Castelo foi originalmente construído por aristocratas franceses que fugiram da revolução francesa. Durante e após a Segunda Guerra Mundial, o Castelo foi usado como um orfanato. Ele foi abandonado em 1980 e seus proprietários se recusaram a permitir que as autoridades cuidassem da manutenção de sua estrutura. Devido ao seu passado, este Castelo assombrado continua a ser um dos locais favoritos pelos caçadores de fantasmas do mundo todo.

08. Planta de Carvão abandonada - França


09. Ilha de Hashima - Japão

No passado a Ilha de Hashima foi rica em Carvão Mineral, com mais de 5.000 mineiros vivendo an ilha. Quando a gasolina substituiu o carvão como a principal fonte de combustível do Japão o assentamento foi completamente abandonado e a outrora próspera cidade transformou-se em mais uma cidade fantasma.

10. Hall Station City - Nova Iorque

A Estação de Metrô da Câmara Municipal de Nova Iorque foi inaugurada em 1904 e desativada em 1945 pois a média diária de público havia caído para apenas 600 pessoas.

11. SS América - Fuerte Ventura - Ilhas Canárias

Este antigo transatlântico dos Estados Unidos foi abandonado, após 54 anos de serviço, nas costas das Ilhas Canárias.

12. Fábrica de Açúcar Domino - Brooklyn - Nova Iorque

Localizada no bairro de Williamsburg, Brooklyn, Nova Iorque, foi construída em 19856, e em 1870 processava mais da metade do açucar consumido nos Estados Unidos e em 1882 tornou-se a maior refinaria de açucar do mundo. As operações de refino foram paralisadas em 2002 em 2010 um plano para converter o local para uso residencial foi aprovado pelo conselho administrativo da cidade de Nova Iorque.

13. Fortes Marinhos Red Sands - Sealand - Reino Unido

Originalmente construídos durante a Segunda Guerra Mundial para proteger o Rio Tamisa, esses fortes marítimos estão agora completamente abandonados, exceto para aqueles que reivindicam a criação de uma micro nação, batizada de Sealand, ao largo da costa da Inglaterra.

14. Estação Central de Michigan - Detroit - Michigan

Construída entre 1912 e 1913, a Estação Central de Michigan serviu como entreposto ferroviário de passageiros para Detroit e foi a estação de trem mais alta do mundo. Com o encerramento da linha em 1988, a Estação Central caiu em desuso e todos os planos de restauração falharam.

15. Dadipark - Dadizel - Bélgica

Um Parque de jogos e de diversão inaugurado em 1950 e fechado em 2002.

16. Depósito de Trens Czestochowa - Polônia

Czestochowa é um pólo turístico polonês que atrai milhões de visitantes e peregrinos todos os anos. Com seis estações ferroviárias, não é de se admirar que em uma ou duas estações de trens os trens fiquem abandonados ao longo da uma malha ferroviária que vem crescendo a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here