Aquários gigantes e maravilhosos. - O Tipity

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Aquários gigantes e maravilhosos.

Um bom aquário é definitivamente um local incrível para se observar a vida marinha de perto, não importa a sua dimensão, a quantidade de peixes ou mesmo o seu peso, seja ele caseiro ou um gigantesco aquário, eles nos possibilitam vislumbrar um mundo fascinante e incrível. Aqui está uma lista dos aquários mais impressionantes do planeta, uma espécie de lista do "quem é quem" dos maiores e mais incríveis aquários existentes em nosso planeta. Confira!

01. Berlin Aquadom


O Aquadom faz parte de um parque temático sobre a vida marinha que inclui também o Sea Life e está localizado bem próximo à Ilha dos Museus e da Alexander Platz, são duas atrações diferentes, mas muito próximas uma da outra, uma diversão garantida tanto para adultos como para crianças. Primeiramente você terá que adquirir o ingresso e dirigir-se ao Sea Life. Guarde o ingresso pois precisará dele para ter acesso ao Aquadom. O Sea Life é composto de mais de 5 mil espécies marinhas, acomodadas em tanques e aquários que reproduzem o seu habitat natural, os corredores são um pouco estreitos, mas isto não atrapalha a observação dos animais. O Sea Life não é grande e o passeio completo pode ser efetuado em torno de 1:30 h, o que permite aproveitar a beleza do lugar com muita calma. O Aquqdom é o maior aquário cilíndrico do mundo e que impressiona já na chegada. São 25 m de altura e 12 m de diâmetro, com um enorme elevador panorâmico na sua parte central. Para poder acessar o elevador você deve usar o mesmo ticket do Sea Life e enel você irá até o topo, passando por mais de 1.500 espécies de animais marinhos. É muito comum também testemunhar os mergulhadores que cuidam da manutenção do aquário. Apesar do Sea Life ser interessante, o AquaDom é único. Sem dúvida uma experiência exclusiva que encanta a todos.
Visite o Site Oficial - Inglês
Mais Detalhes - Português

02. Georgia Aquarium


O Georgia Aquarium é um aquário público localizado em Atlanta , Geórgia, EUA. Ele abriga milhares de animais, o que engloba vários milhares de espécies marinhas, os quais residem em 10 milhões de galões (38.000 metros cúbicos) de água doce e de água salgada, e é era considerado maior aquário do hemisfério ocidental desde a sua inauguração em 2005 até 2012, quando foi ultrapassado por Marine Life Parque em Singapura.
Site Oficial - Inglês
Mais Informações - Português

03. Dubai Aquarium


É um Aquário particular localizado no Dubai Mall, também chamado de "O maior Aquário Suspenso do Mundo", possui 33.000 animais marinhos de 150 espécies únicas.
Site Oficial - Inglês
Mais Detalhes - Português

04. Okinawa Churaumi Aquarium


Situado no Arquipélago Japones de Okinawa, é o terceiro maior aquário do planeta, possui 77 tanques que abrigam 26.000 criaturas marinhas de 740 espécies.
Site Oficial - Inglês
Mais Informações - Português

05. Two Oceans Aquarium - Cape Town - Africa do Sul


Localizado em Cape Town, Áfica do Sul, este aquário possui a particularidade de possuir animais marinhos provenientes de do Oceano Índico e Atlântico, são mais de 3.000 animais marinhos circulando livremente em sete galerias.
Site Oficial - Inglês
Mais Informações - Português

06. Sea Aquarium - Singapura


Este aquário faz parte do complexo Marine Life Park localizado em Sentosa, sul de Singapura. Foi considerado o maior aquário do mundo em volume total de água até ser ultrapassado pelo Chimelong Oceano Unido, China. Possui um total de 45 milhões de litros de água marinha e mais de 100.000 animais marinhos de mais de 800 espécies. A parte central do aquário é o tanque construído em oceano aberto com mais de 18 milhões de litros de água salgada.
Site Oficial - Inglês
Mais Informações - Inglês
OBS.: Tanto o Singapura Sea Aquarium quanto o Chimelong Oceano Unido (China) encontram-se fechados devido a problemas técnicos apresentados na estrutura dos aquários, sem previsão de reabertura dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here