Belíssimas casas feitas de contêineres. - O Tipity

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Belíssimas casas feitas de contêineres.

Existem milhões de contêineres de transporte em todo o mundo que já completaram o seu ciclo de vida útil para o transporte de cargas. Eles podem ser caracterizados como sendo baratos, são à prova de fogo e feitos de materiais resistentes a inundações próprios para a construção de casas. Designers de todo o mundo criaram belas casas usando esses recipientes 'fora de linha'.

01. Contêineres da Esperança


Projeto de Benjamin Garcia Saxe com a combinação de dois contêineres para se construir esta linda casa equipada com as mais modernas comodidades e uma vista panorâmica para a paisagem natural da Costa Rica. A área construída é de aproximadamente 305 metros quadrados e fixada ao solo por pilares de concreto.

02. Contêiners Pintados - Decameron


Projeto do arquiteto brasileiro Márcio Kogan, são 252 m2 de área construída, a construção é composta por seis contêineres em cores vibrantes - quatro medindo 12 m x 3 m x 3 m, dois de 3 m x 3 m x 3 m -, um galpão de concreto com estrutura metálica e pé-direito duplo apoiado sobre os contêineres, um volume para o escritório e, ainda, um vasto jardim. O resultado acolhedor é surpreendente para um ambiente criado com referências industriais. Eletrocalhas, piso de concreto queimado modulado com juntas de dilatação e piso de borracha são outros elementos de uso industrial, de relativo baixo custo, presentes na obra.

03. Casa Crossbox


Projeto do arquiteto francês Clement Gillet, são 340 m2 de área construída e composta de 4 ambientes. O foco principal foi criar um espaço de vida de baixo custo, composta por três quartos no primeiro piso e uma área espaçosa no andar térreo.

04. Guesthouse


Projeto do arquiteto norte americano Jim Poteet, consiste de apenas um contêiner box, com área aproximada de 97 m2 geridos de forma eficiente - janelas grandes e portas de correr foram adaptados para permitir o máximo de iluminação natural no ambiente interior e na cobertura foi criado um jardim.

05. Casa Caterpillar


Projeto ao arquiteto Chileno Sebastian Irarrázaval, com aproximadamente 1.160 m2 de área construída e foram utilizados 12 contêineres na construção desta residencia, com um impressionante design, nos arredores de Santiago, Chile.

06. Casa Adriance


Projeto do arquiteto norte americano Adam Kalkin, o projeto combina 12 contêineres interligados dentro de uma estrutura de vidro e com uma área total de aproximadamente 1.200 m2.

07. Casa de Praia


Projeto do arquiteto norte americano Peter De Maria, é um espaço de vida moderno esculpido em oito contêiners de aço, a luxuosa residência é uma peça de mostruário que encanta a todos, até mesmo a piscina é feita de contêiner!

08. Cidade dos Contêiners II - Londres


Projeto da empresa inglesa Urban Space Management, provavelmente é o mais famoso edifício de contêineres do mundo, é facilmente reconhecível por sua forma retangular e cores brilhantes, projetados para refletir a natureza criativa dos seus 22 módulos. Faz parte da segunda fase do projeto original, Contêiner City I, no Trinity Buoy Wharf, Contêiner City II é tanto uma extensão como uma evolução do primeiro edifício. Construído ao lado Contêiner City I, com pontes comunicantes, um novo elevador e completo acesso para deficientes físicos, Contêiner Cidade II foi concluída em 2002, ainda está previsto a construção de mais cinco andares sobre o mesmo projeto.

09. Casa do Contêiner - Deserto de Mojave


Desenvolvido pela Ecotech Design, esta casa feita de contêineres é a primeira da sua categoria a ser construída em um deserto. Com uma área de 710 metros quadrados, esta casa possui uma suíte grande e mais seis quartos. O apelo moderno e elegante desta casa, com uso racional de espaços abertos e luz natural que acrescentam pontos à sua sustentabilidade e suas estruturas não são apenas eficientes em termos de energia e sustentabilidade, mas também de baixo custo e muito bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here