Fatos científicos que talvez você desconheça. - O Tipity

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Fatos científicos que talvez você desconheça.

É hora de atualizar nossos conhecimentos com alguns fatos científicos interessantes. Estes mini-fatos são todos cientificamente comprovados e alguns devem ser uma novidade para alguns leitores.

01. Gotas de Chuva



Os pingos de chuva não são em forma de uma lágrima, como são quase sempre representandos nos desenhos - eles são totalmente esféricos.

02. Sublimação



Quando algo "Sublima" ocorre a passagem direta do estado sólido para o gasoso, sem passarpelo estado líquido. Isto é o que acontece quando você joga o gelo seco no fogo.

03. Gorilas dormem em ninhos



Os gorilas machos gostam de dormir no chão e as fêmeas gostam de construir seus ninhos em galhos de árvores.

04. Espuma do Champagne



A espuma do Champagne não se forma devido ao Dióxido de Carbono presente na bebida e sim por causa da sujeira ou da poeira. Em um copo completamente limpo, sem moléculas de poeira, o Champagne será uma bebida completamente imóvel.

05. Digestão



Ao contrário do que acreditamos, a digestão ocorre no intestino delgado e não no estômago e esta pode ser a razão de algumas pessoas sofrerem de Bulimia

06. Suco vermelho da carne



Muita gente acredita que o suco vermelho que sai quando assamos ou fritamos uma carne vermelha seja sangue, na realidade este suco vermelho é a MIOGLOBINA, um parente próximo do sangue. Quase todo o sangue de um bife já foi removido antes do mesmo chegar a prateleira do supermercado.

07. Plástico versus Papel



Os plásticos causam menos danos ao meio ambiente do que o papel. O processo de fabricação dos plásticos requer muito menos energia do que a fabricação de papel, o mesmo acontecendo no processo de reciclagem destes dois materiais. Os papéis ocupam muito mais espaços em um aterro sanitário, tanto papel quanto o plástico são igualmente ruins em biodegradação.

08. Cor dos Ursos Polares


A cor dos pelos dos ursos polares não é branca, é transparente e a sua pele é completamente negra e quando mantidos em ambientes quentes e úmidos eles podem adquirir a cor verde devido a presença de algas.

09. Alergias de Pet



As alergias provocadas por animais de estimação (PET) são causadas por doenças de pele, saliva ou resíduos de animais mortos. Banhos regulares em PETs reduzem drasticamente os casos de alergias.

10. O mapa da língua



O mapa da língua é uma mentira - você pode saborear todos os gostos em todas as partes da língua. O mapa da língua é uma invenção de um jornal alemão e desacreditado desde 1901.

11. Barulho do mar nas conchas



Quando você segura uma concha do mar de encontro ao seu ouvido, o som que você ouve na realidade é do seu próprio sangue circulando em suas veias! Você pode usar qualquer objeto em forma de taça para obter o mesmo efeito.

12. A cor do cérebro



Quando estamos vivo a cor do nosso cérebro é rosa. Quando morremos, ele fica cinza. Quando descrevemos o cérebro como "matéria cinzenta" e "substância branca", não é uma verdadeira descrição da sua cor.

13. Metais Líquidos



O Mercúrio não é o único metal líquido. O Gálio é sólido à temperatura ambiente mas derrete facilmente em contato com a sua mão, Césio e Francium - o elemento natural mais raro - também pode ser líquidos à temperatura ambiente ou próximo.

14. Golfinhos


Ao contrário do que imaginamos, os golfinhos não bebem água - se eles beberem a água do mar podem passar mal e até morrer. Eles obtêm todas as suas necessidades de líquidos através dos alimentos que consomem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here