Cidades submersas incríveis. - O Tipity

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Cidades submersas incríveis.

Antes de serem atingidas por grandes terremotos e inundações, essas cidades eram lugares incríveis para se viver e visitar e todas elas representam achados arqueológicos importantes da história moderna. Algumas destas cidades são de origem desconhecida e misteriosa e guardam segredos que com certeza jamais serão descobertos pela moderna arqueologia, aqui estão cinco destas incríveis cidades submersas.

01. Cidade do Leão - Lago de Quiandao - China

Considerada uma das cidades submersas mais espetaculares do mundo a Cidade do Leão, na China, é uma maravilha que foi construída durante a dinastia Han, entre 25 e 200 A.C e abrange uma área correspondente a 62 campos de futebol. A Cidade do Leão pode ser encontrada a uma profundidade de 26 a 40 metros sob as água do Lago de Quiandao que foi intencionalmente inundado na década de 1950 para a formação de uma barragem. As esculturas submersas rivalizam em beleza com a cidade de Alenxandria e hoje em dia a Cidade do Leão é um dos destinos turísticos mais populares da China.




02. Porto Royal - Jamaica

Notório centro de pirataria, prostutuição e bebidas, Porto Royal era considerada uma das cidades mais profanas do mundo até Junho de 1692, quando um terremoto de 7,5 graus abalou a Jamaica, tragando a cidade para o fundo mar devido às suas instáveis fundações e matando mais 2.000 pessoas. Durante muitos anos a humanidade atribuiu o desaparecimento de Porto Royal a um castigo divino até que a ciência descobriu que a cidade de Veneza sofre do mesmo processo de afundamento de forma natural ao longo dos anos. A cidade submersa tem sido um surpreendente campo de exploração arqueológica, aonde muitos artefatos da época estão sendo encontrados em perfeito estado de conservação.




03. Pirâmides de Yoanaguni-Jima - Japão

Até hoje os especialistas ainda discutem se o Monumento Yonaguni, que fica debaixo d'água ao largo da costa japonesa é uma obra feita pelo homem ou simplesmente uma ocorrência natural. Embora não haja nenhuma evidência que apoie a teoria da formação natural, olhando-se para os enormes blocos de pedras lapidados em formatos triangulares que compõe a pirâmide é difícil acreditar que este monumento tenha se formado naturalmente. A pirâmide forma uma maciço de 76 m de altura a partir do fundo do mar e, por razões óbvias, é uma grande atração turística para mergulhadores profissionais. Se a estrutura foi realmente construída pelo homem, os especialistas sugerem que ela tenha sido construída provavelmente durante a última idade do gelo, à cerca de 10.000 A.C.

04. Dwarka - Golfo de Gambay - Índia

A lenda dizia que Lorde Krishna Dwarka construíu uma magnífica cidade composta de 70.000 palácios de ouro, prata e outros metais preciosos. A cidade era próspera, no entanto, após a morte de Lorde Krishna Dwarka a cidade teria afundado no mar. A antiga cidade de Lorde Krishna Dwarka estava fadada a ser apenas um mito, mas as ruínas descobertas no ano de 2000 parece estar dando vida ao velho conto indiano. As ruínas descobertas estão localizadas a cerca de 40 metros abaixo da superfíciea do oceano na baía da moderna Dwarka, uma das sete cidades mais antigas da Índia.




05. Palácio de Cleópatra - Alexandria - Egito

Ao largo da costa de Alexandria encontra-se o que se acredita ser o Palácio de Cleópatra, uma antiga rainha egípcia. Acredita-se que as ruínas foram lançadas no mar por um terremoto ocorrido há mais de 1.500 anos atrás e permaneceu adormecida até os últimos anos. Junto com os aposentos reais, os arqueológos também acreditam ter encontrado o templo de Ísis, até a presente data mais de 140 artefatos foram encontrados neste local e os especialistas acreditam agora terem localizado o túmuo de Cleópatra e uma antigo museu dentro das ruínas. Esperamos que as ruínas serão abertas para merguladores e turistas nos próximos anos, permitindo a todos nós apreciar de perto esta maravilha que é o palácio de Cleopátra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here